segunda-feira, 31 de maio de 2010

O MAR ESTÁ PRA PEIXE...

Dia 16/05 começou a festa dos pescadores no município. A Tainha chegou!!! Bandeiras, placas, canoas, olheiros e apitos mudam o visual das praias de Bombinhas nessa época do ano. A tradicional pesca gera um clima de expectativa, conflitos e rivalidade entre moradores e frequentadores da região. As leis, as crendices, os mitos se misturam numa  infinidade de sentimentos e a praia se transforma.
Não é permitido nenhum esporte aquático. Esse é primeiro grande conflito que a pesca causa. Os surfistas ficam extremamente chateados. Ver as ondas quebrando e não poder surfar é muito sacrificante para eles. Os pousadeiros também perdem. Com a chegada do frio, o mar tende a crescer, as ondas encostam, e os surfistas que procuram as ondas da região acabam optando por outros destinos pela proibição do esporte.

A riavalidade entre grupos de pesacadores  é grande. A praia é dividida por pontos de pesca e cada grupo não pode ultrapassar seu limite. O desentendimento também acontece entre as duas modalidades de pesca. A de cerco de arrasto de praia e as com rede de caça de malha de em mar aberto.

Por outro lado, a união na hora de puxar a rede e a alegria de conseguir um bom cardume contagia a todos que estão na praia. O sentimento é único nessa hora. A tradição que há anos é cultivada pelos pescadores é motivo de orgulho. Nessa época, onde empregos são raros, e a cidade sofre com a baixa temporada, a pesca é o sustento para muitos moradores da região que no final do dia, dividem a Tainha e comercializam o peixe no varejo e no atacado.

Para os que gostam de uma Tainha, agora é hora de saborear um bom peixe. Os restaurantes da região são especialistas. Os pratos são bem servidos, não há filas e você ainda pode participar da rotina da pesca ajudando os pescadores a puxar a rede. E quem ajuda sempre é bem recompensado.

Venha conferir!!! Estamos abertos!!! Reservas pelo mail: atendimento@pousadaragua.com.br

Um grande abraço Camila.

terça-feira, 4 de maio de 2010

1 ano de casados




Olá amigos, semana comemorativa e feliz!!! Dia 25 de abril de 2010 fez 1 ano que estamos casados. Aueeeeee. Muitas risadas e histórias nesse tempo. Vou deixar aqui uma fotos pra relembrar a festa... e aproveitar pra mandar um mega abraço a todos que estiveram com a gente. Feliz, felizzzzzz...


Pousada Vila Boa Vida... Casa do Pedro e Angela... oraganização e decoraçào by Carolitcha, Rapha, seu Arnoldo, Pati e mais um monte de gente querida e amada.

K42 BOMBINHAS 2010

Dia 22 de maio Bombinhas abre suas portas para o Circuito K42. Em 42 Km de prova, os atletas poderão desfrutar as exuberantes paisagens do nosso município,  num clima de muita alegria, saúde, superação e cooperação.  

As outras etapas do circuito K42  acontecem nas Ilhas Canárias (Espanha), deserto do Saara (Egito). E a grande final, em Villa La Angostura, na Patagônia (Argentina).

Os vencedores desta etapa levam uma viagem para a cidade argentina para a K42 Final Advenure, no dia 13 de novembro de 2010.

E atenção pessoal!!! Estamos muito felizes com mais esse evento esportivo aqui no nosso cantinho. A galera é sempre muito bem vinda!!! Os atletas sempre trazem um astral contagiante, deixando as cores ainda mais vivas por aqui. Esperamos ver a praia repleta de corredores de ferro.

A etapa recebe o patrocinio da Pousada Vila do Farol. As incscrições podem ser feitas pelo site.
http://www.viladofarol.com.br/

Estaremos de portas abertas.
Reservas pelo site www. pousadaragua.com.br ou pelos fones (47)3393-4687 ou (47)9158-1070